sábado, 27 de agosto de 2011

Luminária bronze c/ vidro bola

Esta é uma reciclagem de um lustre de teto transformada em luminária de mesa.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ave de porongo




Usamos um porongo, tela e papel de bananeira. Colorimos com anilina e betume da judéia.

Escultura de madeira


Duas madeiras diferentes limpas e com betume da judéia. Uma base também de madeira, instalação elétrica. No centro uma telinha (dessas de galinheiro) revestida com papel de bananeira e tingida com anilina.

Luminária mini-barril


Este estilo de luminária é bem simples de se fazer, basta ter as peças e juntá-las. Usamos um pequeno barril de madeira para decorar a luminária. Está fixado na base. A pantalha e haste estão revestidas com papel de bananeira e pintadas com betume.

Luminária bronze e vidro

Esta é uma montagem de algumas peças em bronze. O corpo da luminária era de um lustre de teto. Juntamos as partes e fixamos numa base de madeira.

Luminária com flores de metal


Esta luminária fizemos aproveitando um vaso de cerâmica, revestido com pano queimado, como base. As hastes das flores eram de canos de gás de geladeira. As flores são de alumínio. Fixamos as hastes numa madeira redonda e fixamos na boca do vaso. São onze lâmpadas pequenas.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Luminária narguilé



Conseguimos esse narguilé em bronze num ferro-velho. Adaptamos uma base que era de uma luminária de teto, também em bronze, fizemos o polimento e a instalação. A pantalha era uma comum em TNT, revestimos com papel de bananeira, passamos betume e pasta ouro para incorporar com a luminária.

Luminária leão


Valorizando o artesanato indígena, compramos o leão de madeira, feito a canivete. Furamos e colocamos a haste, soquete e instalação elétrica.

Luminária montanhas



Essa luminária feita com 03 pedaços de madeira de rio se parece com paredes de pedra. Foi fácil de fazer, pois foi só fixar as madeiras na base, colocar o soquete e instalação elétrica e deixar o espaço no tamanho do vidro. Claro que antes fiz a limpeza das madeiras e passei betume.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Luminária madeira de rio


Esta também é uma escultura. É um pedaço de madeira que encontramos na beira de um alagado. Fizemos a limpeza, furamos e passamos betume. Passamos um cano que foi fixado na base para a instalação elétrica. Revestimos esse cano com papel de bananeira e também passamos betume. Esse é o belo resultado.

Luminária raiz



Esta luminária, que por si só já é uma escultura, fizemos com uma raiz seca. Ela possui duas pedras enraizadas. Furamos para passar o fio e fazer a instalação elétrica. Depois tapamos os furos e pintamos com betume da judéia.

Luminária ventilador antigo



Estas duas luminárias fizemos utilizando dois ventiladores antigos como base. Os ventiladores são de metal. Aproveitamos a chave liga/desliga/velocidade para usar como interruptor.

Luminária haste estaca de imbuia


Esta luminária foi feita com reciclagem de madeira. Furamos a haste para passar o fio, fixamos numa base e fizemos a instalação.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Luminária violão





Essa luminária foi feita reciclando um violão velho. Revesti todo o corpo com papel de bananeira e pintei com betume da judéia. A base é de ferro, de uma luminária antiga e a haste é um cano de ferro, também revestido com papel de bananeira.













Luminária barril de choop





Retomando as publicações, essa luminária foi feita a partir de um barril de choop de 1960. Ainda tornando-o mais útil, fiz uma mesa de apoio colocando um vidro de 10mm.