terça-feira, 10 de julho de 2012

Luminária escultura de madeira


 Esta é uma peça única, pois a natureza não cria duas esculturas iguais. A base foi feita pela natureza, sem intervenções. Adaptamos um cano revestido com filtro de café e fizemos a instalação elétrica. Passamos cêra com betume da judéia e fizemos o polimento. A pantalha também está revestida com filtros de café.

Luminária Cafeteira Italiana

 Esta reciclagem não precisa de muita descrição, pois sua composição é visível. Utilizamos uma cafeteira que seria descartada, um ralador que estava com pricípio de ferrugem e um trinco de porta (cabo da cafeteira). Bastou limparmos as partes, fazer as devidas conexões e a instalação elétrica. Pintura e pronto.



terça-feira, 3 de julho de 2012

Poltrona reciclada

Pena que não fotografei o antes dessa poltrona. Achamos no lixo. Fizemos a limpeza da madeira, lixamos e refizemos as madeiras do encosto de cabeça. Mandamos refazer o estofado. Esse é o resultado, ficou maravilhosa.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Luminária de Teto - Tarro de leite


Esta luminária foi criada a partir da reciclagem de um tarro de leite antigo e corroído pela ferrugem. Fizemos a limpeza, primeiro com escova de aço e depois passamos convertedor de ferrugem em base para pintura. Por dentro passamos cera com betume e por fora pintamos com tinta automotiva. Fixamos o soquete para a lâmpada em uma madeira presa com parafuso na parte superior, onde também prendemos a corrente.

Espelho elíptico (oval)



Ganhamos o espelho de uma amiga. Fizemos o móvel e acoplamos o espelho. Aí foi só pintar. Muito fácil de fazer.... Ah, tem 2,10m de altura.